Frote apoia nota eletrônica na cidade

por Assessoria Comunicação publicado 13/10/2009 20h05, última modificação 28/06/2021 06h50
O vereador Paulo Frote (PSDB) é defensor da implantação da nota fiscal eletrônica em Curitiba. Em depoimento na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (13), o parlamentar explicou os motivos. O primeiro seria a grande margem de desconto do IPTU ao contribuinte e o segundo, o aumento da arrecadação para os cofres públicos.
Frote justificou através de pesquisas feitas em  outras cidades (Rio de Janeiro e São Paulo), onde a arrecadação alcançou o patamar de 200%, com relevantes benefícios aos contribuintes dos tributos municipais e o compartilhado IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), além do ICMS. Informou também que há no  Brasil dois movimentos para implantação da medida. Um deles integra  os fiscos federal e estaduais, segundo ele.
Cultura
Outro importante acréscimo, na visão do parlamentar, é a adoção de uma nova cultura em torno da exigência da nota de consumo ou prestação de serviços e imposto municipal. “Essa cultura  começa a mudar com a iniciativa de prefeituras e governos estaduais que concederem créditos para abatimento no pagamento de impostos. “O reembolso é favorável a todos”, comemora o vereador.