Frente Parlamentar pede informações sobre calçadas de Curitiba
A vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou pedido de informações sobre a implantação de calçadas em Curitiba (062.00413.2013). Segundo a justificativa, o objetivo é saber quais são os programas previstos e em execução para a implantação de calçadas na cidade, as normas de acessibilidade indicadas para as obras e os materiais usados na construção.
O documento também pede uma explicação sobre as ferramentas legais disponíveis para incentivar os moradores a fazerem a manutenção das suas calçadas, regularizando e recuperando-as quando necessário. A estatística do calçamento, se está irregular e o porquê, foi requisitada junto com os outros dados, incluindo o mapa do mobiliário urbano, da drenagem e das vias adaptadas para pessoas com deficiência.
“É nossa atribuição acompanhar os projetos e os programas direcionados à preservação, promoção e incentivo da defesa do trânsito seguro. Por isso nós requisitamos essas informações referentes à mobilidade urbana em Curitiba”, justificou Carla Pimentel, criadora da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, que funciona dentro do Legislativo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba