Fraternidade terá a abertura na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 04/02/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 16h02
A Câmara de Curitiba vai participar este ano, pela primeira vez, da Campanha da Fraternidade, junto com igrejas de diversas denominações. O lançamento oficial da Campanha será na Quarta-Feira de Cinzas, dia 9, às 15h, no Palácio Rio Branco. O tema é “Solidariedade e paz”, tendo como lema “Felizes os que promovem a paz”.
Ao comentar a participação do Legislativo, o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), disse que “o acontecimento será um fato marcante para a cidade. Os temas são interessantes porque são sempre bem escolhidos, refletindo o momento, como foi o da água no ano passado”.
A Campanha de Fraternidade deste ano está sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). A entidade foi criada em 1982 como associação fraterna de igrejas que confessam a fé cristã. As fundadoras são as igrejas Episcopal Anglicana do Brasil, Cristã Reformada do Brasil, Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Metodista.
Apoio
No mês passado, Derosso recebeu a visita do bispo auxiliar dom Ladislau Biernaski e do reverendo Jerson Darif, da Igreja Anglicana e do Conic. Os religiosos se reuniram com o parlamentar para solicitar o apoio do Legislativo na Campanha.
Agora, para a cerimônia de lançamento oficial, estarão presentes o arcebispo metropolitano, dom Moacyr José Vitti, o bispo dom Naudal Gomes (Igreja Anglicana), dom Jeremias Ferens (bispo primaz da Igreja Ortodoxa Ucraniana da América do Sul), pastor Werner Brunken (pastor sinodal da Igreja Luterana), além do reverendo Jerson Darif.
Para a solenidade são convidados, ainda, a comunidade, representantes das pastorais e demais clérigos.