Francisco Garcez é o novo presidente do Conselho de Ética

por Assessoria Comunicação publicado 13/04/2011 16h00, última modificação 09/08/2021 08h31
O vereador Francisco Garcez foi eleito novo presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), também para instalar o Conselho do biênio 2011/2012. Além de Garcez, compõem agora o grupo os vereadores Jorge Yamawaki (PSDB), Noemia Rocha (PMDB), Valdemir Soares (PRB) e Zezinho do Sabará (PSB).
“Estamos com uma excelente equipe. Eu me sinto à vontade para aceitar este desafio e conto com o apoio dos colegas. O que tiver que ser feito será com a maior transparência”, afirmou.
Segundo ele, será feito um diagnóstico dos processos que estão em trâmite no Conselho. “Queremos realizar um trabalho sem precipitação, com coerência e prudência, mas cumprindo o nosso papel”, complementou. Garcez informou também que outro objetivo como presidente será trazer debates sobre ética na política para todos os vereadores.
Os suplentes da atual composição são Odilon Volkmann (PSDB), Dirceu Moreira (PSL), Tito Zeglin (PDT), Paulo Salamuni (PV) e Professora Josete (PT). Anteriormente, o Conselho era presidido pelo vereador Roberto Hinça (PDT), que este ano assumiu a corregedoria da Casa para o próximo biênio.
Mudança
Nesta quarta-feira, houve uma troca de integrantes no conselho. Jorge Yamawaki, que tomou posse do cargo de vereador nesta terça-feira, passou a compor o grupo, no lugar de Beto Moraes (PSDB).