Fórum vai discutir sobre o desemprego

por Assessoria Comunicação publicado 30/08/2005 16h45, última modificação 31/05/2021 10h51
"Como cidadão,  já sentimos na carne a angústia de estar desempregado e a pior das dores, a dor da fome. Como homem público, temos o dever de, dentro de nossas possibilidades e limitações, levantar a bandeira de luta contra o desemprego." O comentário é do vereador Custódio da Silva (PTB) ao justificar a realização do Fórum sobre o desemprego em Curitiba e Região Metropolitana, nesta quinta-feira (1º), a partir das 14h, no auditório do Anexo II da Câmara de Curitiba.
Os trabalhos serão abertos com a palestra de Geraldo Serathiuk, delegado regional do Trabalho, às  14h40, seguido do presidente do Sindilitoral, José Carlos Chicarelli, às 15h. Ana Maria Taques Ghignone, diretora de Geração de Rendas da fundação de Ação Social (FAS), vai falar às 15h20. Em seguida, haverá palestras dos secretários para Assuntos da Região Metropolitana, Edson Luiz Strapasson, Rui Hara, de Assuntos Metropolitanos, e Miguel Baez, da CUT/PR. O vice-presodente da Associação Comercial do Paraná dará seu depoimento às 16h.
Segundo Custódio, autor da iniciativa, "não há dúvida que a maior aflição que atinge em cheio o ânimo e afeta a esperança da população é o desemprego. E o medo de não retornar ao mercado de trabalho, entre os que hoje têm o privilégio de ter emprego formal, caso percam a vaga, por isso, é preciso de uma vez por todas tratar essa grave questão com toda a seriedade que o caso requer, pois a falta de perspectiva à nossa juventude, pela ausência de políticas definidas e duradouras no trato das questões sociais agravadas pelo desemprego, tem levado milhares de jovens a trilharem o mundo do crime, a maioria recrutada pelo tráfico de drogas e prostituição, dois grandes flagelos da humanidade".