Fórum discute prevenção contra as drogas e DST

por Assessoria Comunicação publicado 16/09/2005 16h05, última modificação 31/05/2021 15h46
O Centro de Prevenção das Escolas do Paraná vai promover o Fórum de Prevenção e Cidadania, a partir desta segunda-feira (19). O encontro, que tem apoio do vereador Manassés Oliveira (sem partido), se estenderá até quarta-feira (21), no auditório do Anexo II da Câmara de Curitiba. A abertura oficial está marcada para as 14h.
Segundo o presidente do Centro e coordenador do Fórum, Givanildo da Silva, a proposta é formar agentes multiplicadores de informações sobre prevenção contra drogas e violência, doenças sexualmente transmissíveis e cidadania. "O Centro desenvolve o projeto Gera Ação que tem como proposta proporcionar aos adolescentes a oportunidade de praticar esportes, dança e teatro, mantendo-os longe das ruas e da marginalidade. As atividades envolvem palestras já incluídas nas escolas do Pilarzinho. Agora, o projeto será estendido ao Centro."
Para Givanildo, o importante é levar o esclarecimento científico sobre as drogas e suas conseqüências. "Somente através da informação correta é que o jovem tem mais chance de fazer a escolha certa, fazendo-a consciente, sem ser iludido ou influenciado como muitas vezes ocorre", diz.
Palestras
O ouvidor do ParanaPrevidência, Sérgio Kirchner, fará palestra sobre a cidadania. Mariana Thomaz, coordenadora do DST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde, vai falar das doenças sexualmente transmissíveis. O mesmo tema será apresentado por Júlia Cordelini, coordenadora do Programa do Adolescente da Secretaria Municipal da Saúde. Haverá participação, ainda, de representante da Coordenadoria Estadual Antidrogas.