Fluxo de tráfego impõe melhorias

por Assessoria Comunicação publicado 09/04/2008 17h30, última modificação 21/06/2021 08h03
O crescente fluxo no tráfego de Curitiba está impondo uma série de transformações na estrutura viária da cidade. “O aumento no número de veículos, que chegou a 1,5 milhão em fevereiro deste ano, é que determina essa mudança”, avalia o vereador Jairo Marcelino (PDT). “O centro da cidade, assim como a maior parte dos 75 bairros, passou a necessitar, com urgência, de mais vias amplas, bem sinalizadas e de preferência com a adoção de binários de trânsito, para manter os níveis de segurança e acessibilidade”, acrescenta o parlamentar.  
Tendo como justificativa “a necessidade diária de deslocamento”, o vereador representa moradores dos bairros Capão Raso, Santa Cândida, São Lourenço, Pilarzinho e Uberaba, em expediente encaminhado para as respectivas administrações regionais. Jairo Marcelino solicita recuperação da pavimentação em antipó de ruas precárias, vias de acesso a estabelecimentos de prestação de serviço público e  terminais de transporte, pontos de ligação entre bairros estruturais, além dos citados, e também em ruas onde se localizam escolas ou unidades de saúde. Entre as mais urgentes, relacionou as ruas Santa Regina, no Capão Raso; Santa Durão, no São Lourenço; João Gasparin, no Pilarzinho, e  Dalila Lopes da Costa, Uberaba.
Passagem
Outro fator de risco no trânsito diário da cidade está relacionado ao pedestre. Para a Rua Emílio Cornelsen, localizada no bairro Ahú, Jairo Marcelino pede a implantação de uma passagem elevada para aqueles que se deslocam  entre os condomínios residenciais e seus locais de trabalho.
Rio Atuba
Sempre presente nas reivindicações do vereador, a questão ambiental foi alvo de outro pedido, nesta semana, para limpeza nas margens e leito do Rio Atuba.  No topo da  lista dos solicitantes do serviço estão os moradores do conjunto residencial Módema, em Santa Cândida.