Flanelinhas podem ter cadastro na Prefeitura

por Assessoria Comunicação publicado 12/04/2007 18h45, última modificação 16/06/2021 06h38
Projeto do vereador Custódio da Silva torna obrigatória a inscrição dos guardadores de carros, conhecidos por flanelinhas, na Prefeitura. Pela proposta, o trabalhador deverá ser identificado através de crachá para o exercício da função.
“A idéia é evitar pessoas de má índole. Os flanelinhas são vistos com desconfiança por boa parte da população devido aos episódios de agressão e intimidação sofrida por motoristas, além dos prejuízos materiais provocados nos veículos (pintura arranhada, faróis quebrados, pneus furados e até objetos furtados, por exemplo)”, diz, destacando a necessidade de reverter o quadro.
Foragidos
Na opinião de Custódio, “essa intimidação precisa acabar e, para isso, é importante a identificação do guardador. Em caso de denúncia de mau comportamento, o flanelinha perde a licença para trabalhar". Custódio afirma ainda que, com o cadastro na Prefeitura, que será gratuito, e fiscalização diária pelos órgãos competentes, pode se evitar, por exemplo, que foragidos da Justiça fiquem nas ruas disfarçados de flanelinhas para roubar e depredar o patrimônio do cidadão.