Finanças, RH e contabilidade apresentam seu trabalho na Câmara
Nesta segunda-feira (13), mais uma vez diretores da Câmara Municipal estiveram apresentando suas atividades durante a sessão plenária. A diretora do Departamento de Administração e Finanças, Aline Bogo, responsável por gerir cinco diretorias da Câmara (Administração e Recursos Humanos, Contabilidade, Informática, Licitações e Patrimônio e Serviços Auxiliares), destacou os desafios na administração da Casa.
“Trabalhamos para pagar nossos fornecedores em dia e enviar os dados trabalhistas aos órgãos responsáveis”, detalhou. Ela também citou o plano da Câmara em implantar um sistema eletrônico de chamados dentro do Legislativo. “Com isso poderemos diminuir o uso de papel. Além disso, junto com a Comissão Executiva vamos desenvolver o Plano Plurianual, em que vamos planejar o que queremos para a Câmara nos próximos quatro anos. Temos nos empenhado para manter a estrutura da Casa, para que os senhores [os vereadores] possam desempenhar bem o seu papel, para o qual foram eleitos, que é representar a cidade”, salientou Aline Bogo.
À frente da Diretoria de Administração e Recursos Humanos, Ana Cláudia Melo dos Santos, destacou as atividades realizadas nas áreas de recursos humanos, folha de pagamento e do setor de medicina e saúde ocupacional. “Somos responsáveis por todas as portarias publicadas no Diário Oficial, contratação de servidores, de estagiários, concessão de benefícios e repasse de informações trabalhistas”. Ela pediu a colaboração dos vereadores com críticas e propostas de melhorias ao setor. “Pedimos que acompanhem nosso trabalho, que participem desse movimento”, sugeriu.
Em nome da Diretoria Contábil Financeira, Sileze Born anunciou que, neste ano, um dos objetivos das diretoria é implantar o sistema de custos na Câmara Municipal. “Trabalhamos com o gerenciamento de pagamentos, das contas bancárias e aplicações financeiras do Legislativo. Cabe a nós oferecermos as informações exatas e atualizadas para a melhor tomada de decisão da administração pública. Ao público externo, buscamos dar transparência aos gastos da Câmara, assim como fazemos os Relatórios de Responsabilidade Fiscal”, explicou.
As apresentações das diretorias iniciaram na semana passada, com o diretor-geral, Nilton Cordoni Júnior, e as diretorias do Departamento de Plenário e Processo Legislativo (Deprole), da Escola do Legislativo e da Procuradoria Jurídica (Projuris). Na quarta-feira (8) foi a vez dos diretores de Informática, Patrimônio e Comunicação.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba