Fetranspar, Universal nos Presídios e guardas municipais são homenageados
Na sessão plenária desta quarta-feira (2) da Câmara Municipal de Curitiba, o presidente Serginho do Posto (PSDB), Cristiano Santos (PV) e Osias Moraes (PRB) prestaram homenagens ao trabalho de diferentes profissionais e organizações.
Cristiano Santos (PV) homenageou os guardas municipais Kristian Baroni e Antonio Leal, responsáveis por um parto na viatura que estavam conduzindo no dia 17 de abril. “Eles voltavam de uma ação no entorno da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, quando foram parados para prestar ajuda à gestante, em trabalho de parto adiantado, dentro do carro que deveria levá-la à maternidade", diz a justificativa do requerimento de votos de congratulações e aplausos (077.00129.2018 e 077.00128.2018). No entendimento do parlamentar, “é necessário saber reconhecer o valor dos guardas municipais. Num momento em que a falta de segurança aflige tantas pessoas, esses agentes da lei enfrentam a bandidagem cara a cara e, quando preciso, vão pro confronto”. “Estão de parabéns Baroni e Leal, que fizeram o parto da menina Micaela”.
Os 25 anos de criação da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) foram celebrados em plenário, por iniciativa de Serginho do Posto. Quem recebeu o voto de congratulações e aplausos, aprovado pelo Legislativo, foi o presidente da entidade, Sérgio Malucelli. O vereador destacou que a Federação representa o segmento econômico ligado ao transporte de cargas em todo o Paraná e agrega entidades que trabalham com a movimentação de mercadorias e bens em geral. “Também representa categorias que prestam serviços logísticos, armazenagem ou de integração multimodal e, ao todo, possui 22 mil empresas associadas”, explicou Serginho do Posto. Malucelli estava acompanhado do ex-vereador Caíque Ferrante.
"Quem nunca precisou da ajuda de alguém?", perguntou o vereador Osias Moraes, da tribuna da Câmara. De acordo com ele, num mundo cada vez mais individualista, as pequenas atitudes estão cada vez mais raras e o amor é um dom de Deus". Ele estava se referindo ao projeto Universal nos Presídios (UNP), que existe há 30 anos e conta com mais de 8 mil voluntários. "A Igreja Universal tem presença em centenas de presídios e leva auxílio espiritual a milhares de detentos. Uma mensagem de fé, esperança, amor e solidariedade", disse Osias, que entregou um voto de congratulações e aplausos ao bispo Eduardo Guilherme, responsável pelo trabalho do UNP em todo o Brasil. Diversos convidados da Igreja Universal estiveram presentes. O vereador ainda distribuiu a alguns vereadores e servidores da Câmara bíblias com anotações do bispo Edir Macedo, editada em comemoração aos 40 anos da Igreja Universal.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba