Festa vai marcar o Dia da Padroeira

por Assessoria Comunicação publicado 01/09/2011 17h25, última modificação 11/08/2021 10h47
O Dia da Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz, na próxima quarta-feira (8), será marcado com uma grande festa. A cidade terá extensa programação artística e religiosa até o próximo dia 11, na Festa da Luz, no Centro Histórico. A promoção é da Ação Social do Paraná, Instituto Gaudium, Catedral Nossa Senhora da Luz e Igreja da Ordem, com apoio dos vereadores João do Suco (PSDB) e Julieta Reis (DEM).
Cerca de 15 mil pessoas são aguardadas para a terceira edição da festa. Segundo Julieta Reis, “é o resgate da tradição da festa cristã no centro da cidade. Além disso, a ideia é revitalizar o Centro Histórico, estimular a cultura da paz e promover ações culturais, de educação, meio ambiente e segurança pública”.
Programação
“Momentos de oração valorizam o caráter religioso do evento”, diz a parlamentar. A abertura será na quinta-feira (8), às 18h, com missa em homenagem a Nossa Senhora da Luz, na Catedral Basílica. Logo em seguida, haverá show de fogos na Praça Tiradentes. A sexta-feira (9) será dedicada às atrações religiosas.
A grande atração será o show de Renato Teixeira e Sérgio Reis, no sábado (10), com abertura do grupo curitibano Viola Quebrada. Os músicos apresentam seus maiores sucessos do álbum “Amizade Sincera”, lançado no ano passado. No domingo, as Irmãs Galvão fazem o lançamento de seu novo trabalho, com show de abertura do paranaense Ivan Graciano.
Feiras
No domingo (11), acontece a missa e bênção das famílias, celebrada a partir das 9h pelo arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti, e animada pelo padre Reginaldo Manzotti.
Além da programação, no Largo da Ordem, será montada a feira gastronômica e de artesanato, outra opção de diversão para as famílias curitibanas. Toda a renda arrecadada será destinada à restauração da Catedral de Curitiba.