Festa da Luz começa nesta sexta-feira

por Assessoria Comunicação publicado 17/09/2009 19h25, última modificação 25/06/2021 10h33
Tem início nesta sexta-feira (18) a 1ª Festa da Luz, uma iniciativa da Ação Social do Paraná (ASP), Igreja da Ordem, Catedral Nossa Senhora da Luz e Instituto Gaudim, em parceria com a prefeitura de Curitiba e apoio dos vereadores João do Suco (PSDB) e Julieta Reis (DEM).
O presidente da ASP, padre José Aparecido Pinto, declarou, em coletiva na noite desta quarta-feira (16), que 40 mil pessoas são esperadas para o evento, que terá a presença do padre Reginaldo Manzotti e shows de artistas locais, como a dupla William e Renan. “Será uma festa que terá como grande tema a paz, certamente com um grande público, pois, além de celebrar a fé de nosso povo, muitas atrações artísticas estarão valorizando nossa cultura”, afirmou o religioso. Também estavam presentes Fernando Matos, presidente do Instituto Gaudim, e o padre Carlos Alberto Chiquim, secretário-executivo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB-Paraná).
Chiquim destacou que um dos objetivos da Festa da Luz, além de reacender os valores espirituais da paz, da família e das tradições, é contribuir para a revitalização do centro de Curitiba. “Temos outros projetos que visam o resgate do patrimônio histórico da cidade e a Festa da Luz, que pode fazer com que as famílias unidas redescubram o centro da cidade, tem muito a contribuir nesse sentido”, enfatizou.
Julieta Reis salientou que a Festa da Luz é apenas mais um projeto dentre outros que irão ajudar na implementação de boas propostas para o centro de Curitiba, além de ser uma ação muito relevante para a instauração de uma cultura de paz, contrária à violência. João do Suco ressaltou a importância do Legislativo Municipal na tarefa de conciliar interesses, viabilizar os projetos e fortalecer a união da comunidade para eventos como esse, que reúne mais de 80 entidades sociais e religiosas.
O padre Reginaldo Manzotti expressou satisfação. “Estava faltando esta festa, pois acredito na revalorização de certas datas e tenho certeza que desde essa primeira edição ela dará certo. Quando algo começa certo, dá certo”, concluiu.