Fernanda Richa ganha destaque de vereador na Câmara
O vereador Mario Celso Cunha (PSDB) destacou, na Câmara Municipal de Curitiba, o trabalho social que vem sendo realizado pelo município através da Fundação de Ação Social (FAS), informando que mais de 80 mil famílias vêm sendo beneficiadas pelos projetos e programas.
Mario ressaltou a importante ação desenvolvida pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), cuja finalidade é implantar serviços de proteção social básica para famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a prevenção de situações de risco e a organização da rede socioassistencial. "Hoje, contamos com 24 Cras, atingindo Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Matriz, Pinheirinho, Portão e Santa Felicidade. Mais de 100 mil pessoas recebem atendimento, com profissionais altamente preparados", disse o vereador.
A meta do PPA tem previsão de construção de 17 unidades, sendo que já foi superado o obejtivo até aqui em 176% do programado. O vereador Mario Celso elogiou a administração de Fernanda Richa, como gestora do projeto social. "A Fernanda vem enfrentado desafios e superando obstáculos, garantindo um excelente resultado, com os avanços obtidos com os Cras. Ela sabe encontrar soluções, sempre com muito diálogo e coragem. Formou uma equipe das melhores, todos irmanados no mesmo esforço de atender com eficiência a população carente", disse o líder do prefeito na Câmara.
A prefeitura, através da FAS, pretende implantar novos Cras na CIC (Vila Nossa Senhora da LUZ), Alto Boqueirão, Barigüi, Vila Sandra (CIC), Pilarzinho e Santa Rita, além de unidades de atendimento na União Ferroviária e Terra Santa. Também vem atuando nas reformas do Cras Iguaçu (nova sede) Barracão Cajuru, Vila das Torres e unidades de atendimento Vila Esperança e Sambaqui/Novo Horizonte. Ainda estão programadas para 2008 implantações dos Cras Bairro Alto, Audi-União, Três Pinheiros e da Unidade de Atendimento São José do Passaúna, na CIC.
Mario Celso afirmou que "o prefeito Beto Richa tem acompanhado de perto todos os projetos e programas de ação social, sendo um grande incentivador da rede socioassistencial, pois o Cras é a "porta de entrada" dos usuários à rede de proteção social básica do Suas, sendo a "saída" o encontro de soluções por parte de todas as secretarias e administrações regionais".
Com 24 Cras e 11 unidades de atendimento, hoje são atendidas mais de 30 mil famílias, atingindo número superior a 100 mil pessoas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba