Fepar amplia trabalho com ajuda da Câmara
A Federação Paranaense das Associações de Produtores Rurais (Fepar) deve ampliar de imediato sua capacidade de desenvolver programas de assistência alimentar junto a hospitais, creches, asilos e orfanatos. A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, esta semana, projeto de lei que declara a entidade como utilidade pública, preservando este trabalho, que também é realizado através de parcerias com a Prefeitura para programas como o Câmbio Verde.
O projeto, apresentado inicialmente pelo vereador Jair Cézar (PTB) e conduzido a plenário pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação, ressalta a operação de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, ligada à associações de Curitiba e Região Metropolitana, sustentando úteis parcerias como a do Lixo que não é lixo.
Segundo Jair Cézar, a Fepar criou neste ano outro programa que atende a população carente cadastrada. Trata-se do Ceasa Amiga, uma via de atuação entre a federação e outras entidades, viabilizada por doações. Para Rosângela Maria Ansaloni, responsável na área administrativa da Fepar, pretendemos vencer desafios sociais e transformar a realidade das comunidades mais pobres do País, permitindo que elas possam se inserir com dignidade na sociedade para o fortalecimento da política pública de combate à miséria através do programa Fome Zero.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba