Federação do Comércio apóia o Conversando com Vizinhos

por Assessoria Comunicação publicado 24/03/2006 17h10, última modificação 08/06/2021 09h58
Para reiterar o projeto que prevê a criação do Conselho Municipal de Segurança, proposta pelo presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), a coordenadora do programa Conversando com Vizinhos (CCV), psicóloga Ivone Neves, se reuniu nesta quinta-feira (23), com o presidente da Federação do Comércio do Paraná, Darci Piana.
A idéia do parlamentar é desenvolver ações para melhorar a qualidade de vida da comunidade, atuando em parceria com a Coordenadoria Estadual Antidrogas. "Com esse trabalho será possível formar multiplicadores do programa com atividades na área, ainda, que a proposta do Legislativo seja sensibilizar a comunidade vizinha para a necessidade da co-participação no processo de mudança, propiciando troca de informações.  A psicóloga reiterou que é preciso aumentar as discussões sobre cidadania, e, entregou o trabalho desenvolvido pelo programa.
Redução da criminalidade
Piana explicou que a entidade tem procurado colaborar para reduzir os índices de criminalidade com ações que beneficiam toda a comunidade, como o Conversando com Vizinhos. Colocou à disposição do programa, as instalações das unidades da Federação do Comércio e profissionais para cursos.
A psicóloga já visitou diversas entidades como os Juizados Especiais, Tribunal de Contas, secretarias de Justiça e Cidadania, da Segurança Pública e de Defesa Social, a Procuradoria Geral da Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Justiça, Procuradoria do Município, para divulgar o programa.
Também participou da reunião o presidente da Sociedade Árabe Brasileira Beneficente, Moutih Ibrahim
Café da manhã
Ivone Neves participou, no último dia 16, do café da manhã com os integrantes dos Consegs (Conselhos de Segurança), quando foram debatidos temas pertinentes a ampliação e estruturação de novos órgãos. O encontro contou com a presença do secretário da Defesa Social, coronel Itamar dos Santos, coordenador dos Conselhos de Segurança, Benjamim Zanlorenci Júnior, entre outras autoridades.