Falta de segurança preocupa vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 01/03/2007 18h35, última modificação 15/06/2021 09h13
Nesta quarta-feira (28), no plenário da Câmara de Curitiba, o vereador Serginho do Posto (PSDB) deu ênfase à falta segurança pública na capital. O parlamentar está preocupado com a situação e sugeriu a criação de um sistema que possa reverter o quadro.
“Sabemos que a segurança não é função municipal, mas nós, como vereadores, somos cobrados por isso. Há diversas reclamações e, proporcionalmente, Curitiba está tão perigosa quanto outras capitais, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, justificou.
Serginho do Posto elogiou as ações do vereador Tico Kuzma (PPS), presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania.
Contribuindo com a fala de Serginho do Posto, o vereador Pedro Paulo (PT) informou dados sobre a segurança no Paraná, destacando o aumento do número de mortes. “Os três níveis de governo, estadual, federal e municipal, devem trabalhar para que a sociedade cresça em qualidade de vida”.
Insegurança
De acordo com os dados informados por Pedro Paulo, a região metropolitana de Curitiba aparece com 11 municípios entre a lista dos 556 que, juntos, compreendem mais de 81% das mortes em todo o País. Foz do Iguaçu é a campeã nacional, com taxa de 223,3 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.
Também estão na lista de municípios brasileiros as cidades paranaenses de Piraquara, Campina Grande do Sul, Rio Branco do Sul, Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Pinhais, Araucária, Fazenda Rio Grande, Colombo e São José dos Pinhais. Curitiba ocupa a 205a posição.