Falta de segurança embasa requerimentos sobre pontes
Garantir a segurança daqueles que transitam a pé por pontes instaladas em Curitiba é a justificativa utilizada por dois requerimentos à prefeitura pela Câmara Municipal. As solicitações pedem que se promova a conservação e a construção destes equipamentos nos bairros Cajuru e Santa Quitéria.
É solicitada a reforma de uma ponte localizada na rua Evangelista do Prado, entre as vias Dante Melara e Isauro Trinco, no Cajuru (044.09311.2014). Este requerimento reitera o conteúdo de outro requerimento protocolado no mês de maio, sobre a mesma situação (044.04917.2014). Conforme esclarece o texto de justificativa, as péssimas condições da ponte oferecem riscos à segurança dos usuários, sendo “urgente” que sua manutenção seja realizada.
Outro requerimento pede a construção de uma ponte sobre o córrego paralelo à rua Francisco Santiago Soares, em frente ao número 376, no Santa Quitéria (044.09287.2014). A ideia é possibilitar a entrada e a saída de veículos dos moradores que residem em paralelo com a rua Rezala Simão, proporcionando assim maior segurança e mobilidade. Relatos de acidentes no local reforçam a necessidade da medida.
Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas), que pode ser acessado clicando-se sobre o código da proposição.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba