Extinção de cargos será votada terça; terceirização já ocorre

por Assessoria Comunicação publicado 13/05/2016 12h25, última modificação 07/10/2021 06h37

Na próxima terça-feira (17), a Câmara Municipal de Curitiba apreciará em 1º turno a extinção das carreiras de auxiliar de segurança e auxiliar de serviço do quadro geral de funcionários da Casa. A votação foi antecipada em razão do regime de urgência aprovado na última quarta-feira (leia mais).

Na prática, a medida (005.00056.2016) e a emenda (035.00004.2016) colocam as funções em regime de extinção até que não haja mais funcionários em exercício – elas constam nos anexos II e III da lei municipal 14.168/2012. A necessidade de votação em regime de urgência foi debatida pelos vereadores na semana passada.

Para Pedro Paulo (PDT), a alteração na lei foi um entendimento da Comissão Executiva. “Feita esta correção, poderemos finalizar a licitação antes do fim do contrato atual. Outra saída, muito ruim, é selar um contrato de emergência, mas a preferência é pela continuidade do processo”, acrescentou ele, que é primeiro-secretário da Comissão Executiva.

Contrária à medida, Professora Josete (PT) acredita que a proposta deveria ser discutida com mais profundidade. “O projeto deu entrada na segunda-feira e nos pegou de surpresa. Apesar de já terem sido colocadas algumas questões, tenho preocupações em relação à proposição”. Esta é a única votação em primeiro turno agendada para terça-feira, que também prevê a análise de oito proposições pautada na véspera (saiba quais).

Confira a ordem do dia de segunda e terça.