Excesso de chuvas causa preocupação

por Assessoria Comunicação publicado 24/01/2011 17h15, última modificação 05/08/2021 11h17
Recapeamento, limpeza e manutenção de vias urbanas por causa das chuvas, roçadas em trechos sem pavimentação e com margens obstruídas, além de outros serviços essenciais fazem parte dos primeiros requerimentos protocolados na Câmara de Curitiba, neste início de ano. A preocupação é maior em relação ao excesso de chuvas que vem danificando a malha viária.
A vereadora Dona Lourdes (PSB) encabeça a lista dos que mais apresentaram reivindicações à administração municipal desde o começo de 2011. Ela pediu operação conjunta para tapar buracos nas ruas Marcos Mocelin e avenida Nicolau José Gravina (Santa Felicidade), Antonio de Lima Castro, Itatiaia, Eduardo Carlos Pereira, Francisco Frischmann, Coronel Airton Plaisant e Ribeiro Guimarães (Portão), professor Francisco Bassetti (Cascatinha), Brasílio Itiberê (Rebouças), José Alencar Guimarães, Rezala Simão, Curupis, Irati, Bocaiúva (Santa Quitéria), Vital Brasil (Vila Izabel), Euzébio da Mota (Juvevê) e Visconde do Cerro Frio (Novo Mundo).
O vereador Aldemir Manfron (PP) também tem lista de pedidos para serviços. Para toda extensão da rua Natal Cecone Manfron solicita recapeamento. Nas ruas Domingos Benato e Marechal Lott, em Santa Felicidade, pediu cobertura para pontos de embarque de passageiros.
O presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), protocolou pedidos para viabilização de feira gastronômica em logradouro da avenida Kennedy e benfeitorias para o Passeio Público.
Outros pedidos
Francisco Garcez (PSDB) apresentou requerimento solicitando a implantação de um redutor de velocidade na rua Pedro Pisseti, Guabirotuba. Outro tucano, vereador Professor Galdino, pediu providências na Rua XV de Novembro onde existem ferros enfiados em árvores e revitalização do trecho em saibro da rua Lourenço Ferreira de Melo, no bairro Ganchinho.
Jairo Marcelino (PDT) abriu seu gabinete solicitando troca de lâmpadas queimadas na rua Barão do Rio Branco, centro, e rua Holanda, Bacacheri, para evitar problemas de insegurança. Também formalizou requerimentos para conter processos de erosão no Juvevê e implantação de travessia elevada na rua Mateus Leme.