Ex-vereador será cidadão curitibano

por Assessoria Comunicação publicado 08/06/2010 15h55, última modificação 30/06/2021 07h34
Mineiro de Belo Horizonte, advogado, sindicalista e ex-vereador, Valdenir Dielle Dias vai receber o título de cidadania curitibana nesta quarta-feira (9), na Câmara Municipal. A iniciativa, do vereador Denilson Pires (DEM), foi aprovada por unanimidade em plenário.
Dias se dedica à Federação das Entidades Comunitárias e Associações de Moradores do Paraná (Fecampar) e à Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam), às quais preside. Ainda, é consultor jurídico de diversos sindicatos, como dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), e Sindicato dos Trabalhadores em Escritório e Manutenção nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindeesmat).
Também presta assessoria jurídica ao Sindicato dos Manobristas em Estacionamento de Curitiba e Região Metropolitana (Sintramoc), Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo de Largo (Sindimovec), Sindicato dos Trabalhadores em Cartórios de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (Simpar), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Eletro-Eletrônicas do Estado do Paraná (Seletroar), Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Paraná (Secraso), Sindicato das Empresas Vídeo-Locadoras do Estado do Paraná (Semvipar), Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Sidepol), Sindicato dos Técnicos, Licenciados, Bacharéis e Professores em Educação Física de Curitiba e Região Metropolitana (Sindipef) e Sindicato dos Trabalhadores em Cemitérios, Crematórios e Empresas Congêneres no Estado do Paraná (Sintracecrem – PR), entre outros.
Estudo
Dias é autor, juntamente com sua esposa, Lúcia Beloni Dias, da proposta que deu origem ao projeto de lei apresentado pelo deputado Léo Alcântara, que beneficia os encarcerados à redução de um dia de pena para cada 40 horas de estudo. É também presidente do Partido da Mobilização Nacional do Paraná (PMN). Foi vereador de Curitiba entre 2004 e 2008.
“A vitalidade de seu desempenho nas áreas de atuação é extraordinária. Muito do que sei hoje, devo aos ensinamentos que aprendi com Valdenir Dias”, ressaltou Denilson Pires.