Ex-vereador, Câmara de Curitiba lamenta morte do radialista Luiz Carlos Martins

por José Lázaro Jr. | Revisão: Ricardo Marques — publicado 29/07/2024 19h45, última modificação 30/07/2024 08h52
Luiz Carlos Martins começou sua carreira política como vereador em Curitiba, no ano de 1989, depois sendo eleito para a Assembleia Legislativa do Paraná.
Ex-vereador, Câmara de Curitiba lamenta morte do radialista Luiz Carlos Martins

Ex-vereador de Curitiba, Luiz Carlos Martins faleceu hoje aos 75 anos de idade. (Foto: Orlando Kissner/Alep)

O falecimento do radialista Luiz Carlos Martins, renomado político paranaense, nesta segunda-feira (29), aos 75 anos, foi lamentado hoje na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Martins começou sua trajetória pública na CMC, ao tomar posse como vereador da capital em 1989, na 10ª legislatura da Câmara de Curitiba. Rapidamente foi eleito deputado estadual e, já em 1991, passou a representar a população da capital na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Na Alep, Luiz Carlos Martins foi deputado estadual por oito legislaturas, tendo sido primeiro-secretário da Assembleia do Paraná de 1995 a 1998. Natural de Bilac (SP), onde nasceu em 1949, Martins era chamado pelos colegas de profissão de “o rei do rádio”, pelo trabalho que desenvolveu na Banda B, “a rádio do coração”, que criou em 1999. Ele estava internado no Hospital INC desde julho, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).

Apesar de ter passado pouco tempo na CMC, Luiz Carlos Martins é autor de oito leis municipais, com destaque para a norma 7.360/1989, que aumentava a segurança nas escolas públicas da capital do Paraná. Ele concedeu o título de Cidadão Honorário de Curitiba ao futebolista Aladim Luciano e ao jornalista Marcos Baptista, além de ter declarado de Utilidade Pública, em 1991, a Associação de Prevenção e Apoio aos Pacientes e Portadores de Aids.


Restrições eleitorais