Ex-corregedor lembrado pelo vereador Mario Celso
O ex-corregedor da Polícia Civil, delegado Dorval Macedo Simões, foi lembrado em projeto de lei aprovado pela Câmara de Curitiba, em iniciativa do vereador Mario Celso Cunha (PSB). Seu nome fará parte de um dos logradouros da Capital, onde desenvolveu inestimável trabalho para a valorização da atuação policial.
Na defesa do projeto, Mario Celso reconheceu o quanto foi importante a passagem de Simões pela Polícia Civil do Estado. Ele participou de governos, desfraldando a bandeira da moralização administrativa. Constituiu-se numa referência como delegado, a ponto de ser alçado ao cargo de corregedor, sempre respeitando não só a classe, mas a comunidade curitibana.
Simões era formado em advocacia e atuou como titular das delegacias de homicídios, falsificações e defraudações em geral, vigilância e capturas, furtos de veículos e outras, além de ter sido membro do Conselho da PC, chefe da Polinter e do COPE Centro de Operações Policiais Especiais, integrante das comissões de processos disciplinares e detentor de duas medalhas do Mérito Policial, categorias prata e ouro.
Mesmo após a sua aposentadoria, em 1984, depois de quase quatro décadas de atividades, Simões continuou advogando e orientando tantos como ele, que se empenham na lisura de suas profissões, concluiu Mario Celso.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba