Evento Manobra Contra as Drogas atraiu centenas de jovens

por Assessoria Comunicação publicado 29/07/2013 14h05, última modificação 17/09/2021 07h29

O evento de conscientização e prevenção ao uso de entorpecentes, Manobra Contra as Drogas, idealizado pelo vereador Valdemir Soares (PRB) e organizado pelo Movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas e a Força Jovem, reuniu centenas de jovens skatistas na capital, no último sábado (27). “Hoje mostramos para a sociedade que o skate, um esporte popular que já foi tão discriminado, é uma ferramenta para que os jovens fiquem longe das drogas”, destacou Soares, que também representou, no evento, a Frente Parlamentar Contra o Crack e Outras Drogas da Câmara Municipal de Curitiba.
    
O parlamentar reforçou a distribuição da cartilha de conscientização que apresenta o perigo de todas as drogas, principalmente do crack, desenvolvida pela Diretoria de Política Sobre Drogas da Secretaria Municipal de Defesa Social. “O trabalho de prevenção multiplica as mensagens de conscientização da triste realidade das drogas, que só traz prejuízos tanto para às família, quanto para os usuários”, alertou Valdemir Soares.
    
O bicampeão brasileiro e 10º colocado no campeonato mundial de skate, Marcos Matozo, o Cão, foi a estrela da tarde e selou, mais uma vez, seu comprometimento com a causa. “O Curitiba Te Quero Sem Drogas e a Força Jovem representam a união de todas as entidades com um só intuito: prevenção”, definiu o skatista. Ele conta que em 22 anos de skate sempre focou no esporte longe das drogas e encabeçou projetos sociais, durante sua atuação na Federação de Skate do Paraná.“Esse esporte transformou minha vida e a de muitos amigos”, disse Cão.

Denúncias

O diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, reforçou a necessidade da comunidade denunciar situações que envolvam entorpecentes. “As denúncias, que são anônimas, devem ser feitas através dos telefones 153 ou 181”, esclareceu.
    
A Polícia Militar também foi representada no Manobra Contra as Drogas, pelo capitão Dalton Gean Perovano, que considera “fundamental a parceria para o desenvolvimento das políticas públicas sobre prevenção ao uso de drogas no Paraná, com a participação da Polícia Militar do Paraná e PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência”.