Estudantes trazem ao Legislativo projetos sobre segurança e literatura
Alunos do 5º ano da Escola Municipal Moradias do Ribeirão, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), pediram nesta sexta-feira (24) aos vereadores que os agentes da Guarda Municipal estejam dentro das escolas, para evitar furtos e depredação, e que estudantes tenham desconto de 50% para a compra de literatura. Esse é o teor de dois projetos de lei elaborados por eles dentro da disciplina de História, sob a supervisão das professoras Fernanda Boroski Krueger e Viviana Souza.
As duas turmas, de 30 alunos cada, visitaram a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e conheceram as instalações do Legislativo, inclusive o plenário do Palácio Rio Branco, prédio histórico no qual são realizadas as sessões plenárias. “Nós trabalhamos com eles os conteúdos relacionados ao poder local e à cidadania, as funções dos vereadores e dos poderes públicos”, explicaram as professoras.
Curso de Arquitetura
Na véspera (23), universitárias do curso de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) estiveram no Palácio Rio Branco. As estudantes querem usar o prédio histórico para estudo de caso em uma disciplina sobre restauro.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba