EstaR eletrônico tem parecer favorável

por Assessoria Comunicação publicado 11/02/2009 20h15, última modificação 23/06/2021 07h32
O projeto de lei que autoriza a criação de EstaR eletrônico em Curitiba teve trâmite aprovado pela Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara Municipal, na reunião desta quarta-feira (11). O projeto é de autoria do vereador Zé Maria (PPS) e o relator responsável pelo parecer favorável à tramitação é Felipe Braga Côrtes (PSDB).
O projeto visa facilitar a utilização de estacionamentos de rua administrados pelo sistema do Estacionamento Regulamentado aos usuários, que inúmeras vezes estão em filas ou compromissos, sem poder sair para fazer a troca do EstaR.
A iniciativa é apenas autorizativa, mas trata da instalação de EstaR eletrônico controlado através de telefone celular. Segundo Braga Côrtes, a medida é moderna e “mais cedo ou mais tarde acabaria sendo implantada em Curitiba”. Para o vereador, a alternativa representa mais uma forma de aquisição de estacionamento, além de facilitar a atividade, ser eficiente e segura. O parlamentar informou ter consultado a Urbs sobre a necessidade da implantação desta ideia e comentou medidas semelhantes, modernas e fáceis utilizadas no Japão.
Programação
Para março, a Comissão de Urbanismo, presidida pelo vereador Tico Kuzma (PSB), está agendando a discussão dos assuntos das estações rádio-base e dos resíduos sólidos da construção civil. Ofícios devem ser encaminhados às secretarias municipais de Urbanismo e Meio Ambiente, respectivamente, para um levantamento das informações em Curitiba.