Estacionamento grátis é debatido em reunião

por Assessoria Comunicação publicado 23/08/2005 17h55, última modificação 31/05/2021 10h03
A Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara de Curitiba se reuniu nesta terça-feira (23) para discutir a questão dos estacionamentos pagos em hospitais, universidades e shoppings centers. Segundo o vereador Luiz Felipe Braga Cortês (PMDB), presidente da Comissão, o objetivo do encontro é trazer a discussão para a Câmara e tomar um posicionamento sobre o impasse da cobrança ou não do estacionamento.
Para o diretor comercial do Hospital Santa Cruz, Alexandre Frantes, o estacionamento deve ser pago para a segurança do paciente e para que tenha vaga disponível a quem vai ao hospital. “Se o estacionamento não for pago, pessoas que vão a lugares próximos ao hospital, como bancos, feiras, shoppings deixarão seu carro no estacionamento do hospital”, afirma.
A discussão é sobre a lei e a regulamentação dos estacionamentos assinadas pelo então prefeito Cassio Taniguchi. Na Câmara, existem projetos dos vereadores André Passos (PT) e Jair Cézar (PTB) prevendo o estacionamento gratuito, especialmente em hospitais, pelo período mínimo de uma hora aos usuários. Nova reunião foi marcada para o próximo dia 13, às 14h.
Participantes
Estiveram presentes os vereadores Custódio da Silva (PTB), Jorge Bernardi (PDT) e Tico Kuzma (PPS), além do presidente da Fehospar, Sindipar, Ahopar, José Franciso Schiavon; gerente administrativo do Hospital Erasto Gaertner, Marcel Rene Weldt; diretor comercial do Hospital Santa Cruz, Alexandre Frantes; diretor de operações do Auto Park Estacionamentos, Vito Hugo Divgokenski e, Cláudio Roth, também diretor; diretor do Estacenter Parking, Pedro Vinholi; diretor do Park Show Estacionamento, Roberto Tanus; diretor do Estapar Estacionamento, Marco Antonio Manzochi; presidente do Sindepark, Hugo Rogério de Castro Wille; superintendente do SMU-PMC, Julio Mazza de Souza, e o assessor jurídico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mauro Júnior Seraphim.