Estação-tubo no Ahu facilita a locomoção
A implantação de estação-tubo do Ligeirinho, na Rua Tomazina esquina com Alberto Folloni, no Ahu, foi solicitada pelo vereador Jairo Marcelino (PDT), em encaminhamento à Urbs, empresa gerenciadora do transporte coletivo na cidade. Marcelino justifica que usuários do transporte coletivo buscam nova opção de embarque e desembarque para facilitar a locomoção entre os locais de trabalho e suas casas e, ainda, no acesso aos estabelecimentos comerciais.
Logo adiante, no Estribo Ahu, o vereador reivindica a pintura de faixa de sinalização para travessia de pedestres, na avenida Anita Garibaldi, em frente ao Mercado Master, no Portal do Estribo Ahu. A medida, segundo Marcelino, tem o objetivo de atender pedido dos consumidores que transitam pelo local, e que, por falta do mecanismo de segurança viária, correm riscos de atropelamentos.
Ainda na Avenida Anita Garibaldi, o vereador requer a instalação urgente de semáforo para pedestres, na esquina com a Rua Deputado Edgar Távora, em frente à Farmácia Santa Gemma, na altura do Barreirinha.
Obra
Para o Bacacheri, a reivindicação de Jairo Marcelino alcança desejo de moradores da Rua Ribeiral, que pedem antipó, em toda a sua extensão.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba