Espaço de Convivência para servidores e terceirizados é inaugurado

por Assessoria Comunicação publicado 27/06/2018 12h35, última modificação 27/10/2021 11h29

“O próprio nome já diz, que é um lugar para quem trabalha na Câmara Municipal de Curitiba, e muitas vezes fazia refeições improvisadas no intervalo de almoço, sem um lugar apropriado. Com o Espaço de Convivência, resolvemos isso. Também é uma questão de dignidade, especialmente com os funcionários terceirizados”, afirmou o presidente do Legislativo, Serginho do Posto (PSDB), na manhã desta quarta-feira (27), durante a inauguração da sala, localizada no Anexo III.

O Espaço de Convivência tem microondas, liquidificadores, sanduicheiras, bancada de cozinha, mesas e cadeiras, nas quais efetivos, comissionados e terceirizados poderão realizar suas refeições e confraternizações. “Temos que comemorar essa conquista, pois os funcionários aguardaram bastante por isso. Esperamos que inspire a amizade entre as pessoas, que às vezes passam no trabalho mais tempo que em casa, e que estimule novas ideias”, disse Everton Luiz Beckert, presidente do SindiCâmara (Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba).

“Era uma demanda dos funcionários, que agora estamos atendendo. O importante agora é que os servidores e terceirizados se apropriem do Espaço de Convivência e façam bom uso dele”, confirmou Nilton Cordoni Júnior, diretor-geral do Legislativo. “A Câmara tem instalações antigas, que precisam constantemente de manutenção”, justificaram Bruno Pessuti (PSD) e Mauro Ignácio (PSB), primeiro e segundo secretários do Legislativo.

Serginho do Posto, Pessuti e Ignácio formam a Comissão Executiva, responsável pela gestão administrativa da Câmara Municipal. Eles anunciaram que a nova Sala das Comissões também será inaugurada e, em resposta ao SindiCâmara, confirmaram a previsão de um vestiário para quem utiliza bicicleta para se deslocar até o Legislativo. Julieta Reis (DEM), Thiago Ferro (PSDB), Maria Manfron (PP) e Mauro Bobato (Pode) participaram da inauguração, assim como diversos diretores e funcionários da Câmara Municipal.