Escritórios da Anac continuam abertos no país, registra Kuzma

por Assessoria Comunicação publicado 27/04/2011 18h50, última modificação 09/08/2021 09h22
A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de não fechar os escritórios da Anac no país foi registrada pelo vereador Tico Kuzma (PSB) durante sessão plenária desta quarta-feira (27), na Câmara de Curitiba. De acordo com o parlamentar, portaria foi assinada pelo diretor-presidente interino da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Carlos Eduardo Magalhães da Silveira Pellegrino, tornando sem efeito uma outra determinação que dava 60 dias para o fechamento de escritórios da Anac em todo o Brasil. A extinção do escritório de Curitiba, localizado no Aeroporto do Bacacheri, e dos postos de serviço da capital, Foz do Iguaçu e Londrina foi anunciada pela Anac por meio da Portaria 310, em 17 de fevereiro de 2011.
Na época, Kuzma somou forças com diversos segmentos com o objetivo de impedir a extinção das unidades. Apresentou, juntamente com outros parlamentares, moção de apoio ao manifesto da categoria e convidou representantes dos aeronautas do Paraná para apresentarem aos vereadores seu posicionamento contrário à determinação da Anac. “O fechamento implicaria em prejuízos para a capital, em especial aos alunos e novos pilotos”, reiterou.
Com a nova portaria em mãos, Kuzma esclareceu que o documento considera conveniente manter em atividade as unidades até que se reavalie seu papel no planejamento institucional. A decisão levou em conta, conforme o vereador, o fato de não ter sido iniciado o fechamento das unidades em razão do prazo inicialmente estipulado para a medida, “situação essa que autoriza a revogação sem que se acarrete lesão ao interesse público”, informou.