Escolas especiais têm bom resultado em Jogos Mundiais

por Assessoria Comunicação publicado 13/11/2007 17h25, última modificação 18/06/2021 07h50
Alunos da Escola Especial Nilza Tartuce e Escola Mercedes Stresser participaram dos Jogos Mundiais de Verão Special Olympics Internacional (maior programa mundial de treinamento e competições esportivas para crianças e adultos portadores de deficiência mental), em Xangai, na China. O resultado, segundo o vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), amigo das escolas de longa data, foi muito bom. Os jogos aconteceram de 23 de setembro até o dia 13 do mês passado.
Renata Daiane Correia Garbelotto de 17 anos, ganhou medalha de ouro nos 3.000 metros de corrida e bronze nos 1.500 metros. Erica Daniella Chaves Soares ficou em 4º lugar no arremesso de peso, em 5º na corrida de 100 metros e 5º no revezamento 4x100 metros, ambas alunas da Mercedes Stresser e supervisionadas pelo técnico e professor Edson Manoel de Borba.
Benefícios
Gustavo Henrique Lopes, 16, da Escola de Educação Especial Nilza Tartuce, conquistou medalha de ouro nos 100 metros, ouro no salto em distância e prata nos 200 m, sendo sua primeira participação nesses jogos, supervisionado pela técnica, professora Simone Segan.
Felipe Braga Côrtes diz que "o resultado alcançado prova que as pessoas portadoras de deficiência podem participar e se beneficiar do esporte competitivo, trazendo orgulho para a nossa cidade, melhoria e sucesso na escola, no trabalho e na comunidade”.