Escola no Tarumã pode ser beneficiada por Academia

por Assessoria Comunicação publicado 09/10/2014 12h55, última modificação 27/09/2021 10h52

A secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba ( SMELJ) está promovendo análise técnica sobre a possibilidade de atender o requerimento 044.09718.2014 da Câmara Municipal. A informação é do vereador Zé Maria (SD), que no início deste semestre encaminhou solicitação para a implantação de uma academia ao ar livre na praça coronel Luiz Gonzaga, localizada na rua Monte Castelo próxima à Escola de Educação Especial Primavera.

Segundo o parlamentar, a utilidade desta melhoria ao bairro pode ter dupla função de atendimento aos moradores que reivindicaram, e também para os alunos da unidade de ensino. “Pais dos alunos e funcionários da escola são unânimes em avaliar o benefício do aproveitamento para as atividades extracurriculares, considerando a ampliação do trabalho físico mais acessível e produtivo para os alunos especiais”.

Na Câmara, Zé Maria ressaltou “o quanto esta implantação pode ser oportuna do ponto de vista de atender aos objetivos do programa da SMELJ em incentivar o lazer e a saúde dos moradores do Tarumã, além de referenciar a contribuição do aparelhamento para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos; cujo contexto, pode ser amplamente beneficiado pelo convívio aberto nas atividades da academia ao ar livre, promovendo a autonomia, o desenvolvimento das competências básicas e a inclusão social, necessárias ao exercício da cidadania”.