Escola do Legislativo promove curso de redação oficial amanhã

por Assessoria Comunicação publicado 23/04/2014 11h55, última modificação 23/09/2021 08h02

Por iniciativa da Escola do Legislativo, a Câmara de Curitiba realiza nesta quinta-feira (24) um curso de redação oficial. A atividade será realizada no auditório do Anexo II e começará às 9 horas. O treinamento será ministrado pelo servidor efetivo Carlos Barbosa, membro da comissão para implantação da Escola do Legislativo na instituição.

“O curso é destinado aos servidores da Câmara Municipal que têm entre suas atribuições a redação e revisão de textos, como ofícios, requerimentos, memorandos e atas, sejam eles efetivos ou comissionados, funcionários da administração ou dos gabinetes parlamentares”, explica Barbosa. Já que as vagas são limitadas, é necessário que a pessoa interessada faça sua inscrição pelos e-mails escola.legislativo@cmc.pr.gov.br  ou carlos.barbosa@cmc.pr.gov.br. “Serão fornecidos certificados”, confirma.

Com duração de três horas, o curso irá apresentar conceitos e características da linguagem escrita e da redação oficial. Também terá exercícios de prática de leitura e de produção de textos. “O objetivo é orientar e capacitar os servidores para a escrita oficial”, diagnostica Barbosa. O curso de redação oficial é mais uma atividade da Escola do Legislativo, que neste ano já promoveu um encontro entre os setores da Câmara de Curitiba e uma atividade de capacitação técnica em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito.

Sobre a escola
Constituída pela Comissão Executiva no dia 31 de outubro de 2013, a composição da Comissão Especial para preparar a instalação da Escola do Legislativo consta na portaria 434/2013, publicada na edição 210 do Diário Oficial do Município. Por ora, integram a comissão os servidores Adriana Mion Martins, Antônio Carlos Torrens, Carlos Barbosa Júnior, Claudio Sehnem, Deini Anderson Sartor Porto, Elcio José Pereira, Everton Luiz Beckert, João Guilherme Bernardo Frey, José Lazaro Junior, Marlise Pereira, Rodrigo Augusto Campos Baptista e Ubiratan da Silva. Novos componentes já participam das reuniões e serão oficializados neste semestre.

A criação da escola depende de um projeto de resolução que deverá tramitar normalmente na Câmara Municipal, passando pelas comissões e duas votações em plenário. As reuniões da comissão especial são realizadas semanalmente. Todos servidores podem participar do debate e ações do grupo, bastando para isso procurar algum dos membros ou enviar um e-mail para escola.legislativo@cmc.pr.gov.br para ser informado do horário e local dos encontros (geralmente realizados às quintas-feiras, por volta das 9h30).