Escola de Pais recebe voto de congratulações do Legislativo
O vereador Tito Zeglin (PDT) entregou, nesta terça-feira (3), o voto de congratulações dado pela Câmara Municipal à Escola de Pais do Brasil (EPB). A entidade existe há 50 anos e está presente em todo o território nacional, organizada em núcleos estaduais e municipais. A seccional de Curitiba, homenageada hoje, por exemplo, já completou 49 anos de atividade.
“O voto de louvor e congratulações foi aprovado pelos 38 vereadores desta Casa, em reconhecimento ao trabalho da Escola de Pais do Brasil, voltada para a educação e reforço da importância da família na sociedade”, afirmou Tito Zeglin. Em nome da EPB Curitiba, discursou a presidente da seccional, Marlene de Fátima Merege Pereira. “A EPB é apartidária e não faz distinção de cor, credo ou nível intelectual. A nossa missão é ajudar os pais, futuros pais e agentes educadores a formarem melhores cidadãos”, explicou Marlene.
No plenário, acompanhando a cerimônia de entrega (realizada rapidamente durante a sessão plenária), estavam Milton Malanski (vice-presidente da EPB Curitiba), Eugen Wilfried Sprenger, o casal Luiz Carlos de Oliveira e Lindamir Skonieski, Carolina Borges de Oliveira e José Ariston da Silva, todos membros da EPB Curitiba. A seccional de Curitiba da Escola de Pais do Brasil desenvolve atividades de formação para grupos de 30 ou mais pessoas, em ciclos de sete a dez semanas.
“O mundo mudou e não podemos mais educar os nossos filhos da forma como fomos educados, ou do jeito que nossos avós educaram os nossos pais. O nosso trabalho é preventivo, junto com os pais para que os filhos, sim, colham os frutos dessa iniciativa”, afirmou Marlene Pereira.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba