Entidade voltada às mulheres recebe homenagem
A Câmara Municipal de Curitiba prestou homenagem, na sessão desta segunda-feira (18), em alusão ao Dia Municipal do Soroptimismo Internacional. A data é comemorada em 22 de março, por meio de lei de 2009 proposta pela vereadora Julieta Reis (DEM), segunda vice-presidente do Legislativo. Presente em 125 países, a Soroptimista Internacional, voltada à prestação de serviços voluntários às mulheres e meninas, foi representada na tribuna da Casa pela governadora brasileira da entidade, Mariza Soares de Azevedo.
A soroptimista destacou a trajetória da associação da sociedade civil, fundada em 1928, na Califórnia, Estados Unidos. Sediada em Cambridge, Reino Unido, a entidade é dividida em quatro federações e possui 31 clubes no Brasil, em sete estados. “Lutamos pela equidade de gênero”, declarou. “O soroptimismo é uma porta que se abre para o mundo.”
Integrante da Soroptimista, Julieta Reis enalteceu a entidade: “É verdade que homens também são vítimas de discriminação, mas as mulheres enfrentam obstáculos adicionais. A missão da Soroptimista Internacional é melhorar a vida delas em comunidades de todo o mundo”, resumiu a parlamentar.
O presidente da Casa, vereador Paulo Salamuni, destacou a importância da sociedade civil pelo “relevante serviço à sociedade” e o trabalho da bancada feminina na Câmara de Curitiba.“Faz o bem quem atua com altruísmo e entrega”, disse.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba