Entidade ampliará ações de preservação
Entidade que atua na diversificação de atividades culturais e artísticas, a Organização Cultural Social e Ambiental Água Doce, com parcerias importantes ligadas à conscientização da sociedade, poderá ampliar suas ações, a partir da declaração de utilidade pública, votada pela Câmara de Curitiba e aprovada por unanimidade.
A Organização Água Doce, que já possui mais de 500 projetos realizados nesta área, recebeu reconhecimento de seu trabalho, na iniciativa do vereador Mario Celso Cunha (PSB), autor do projeto.
Com parcerias que incluem o Projeto Piá, mantido por diversas secretarias municipais, a entidade já realizou cursos, mostras, shows, palestras, oficinas, concursos e ações educacionais, sociais, culturais e artísticas, visando difundir a história e o folclore, além da convivência harmoniosa do ser humano com o meio ambiente.
A preservação ambiental não é ocasional, defendeu Mario Celso. É, também, uma necessidade permanente de conscientização à sociedade, a partir da infância e juventude. Trabalho que a entidade vem desenvolvendo com eficiência, em ações isoladas e em parcerias importantes, como as adaptações folclóricas A Gralha Azul (lenda da ave reflorestadora), o Véu da Noiva (lenda da formação desta cachoeira na Serra do Mar) ou o Guayrá e Marumby, outros dois trabalhos enfatizando a preservação ecológica da Serra do Mar, ressaltou.
Com a declaração de utilidade pública, ampliam-se as oportunidades de substituir os investimentos em tributos para maior número de ações de multiplicação do conhecimento, criação e implantação de espaços culturais e turismo ecológico, além de estudos e intercâmbios com outras entidades ambientalistas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba