Engenheiros e arquitetos tomam posse na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 25/05/2005 18h15, última modificação 24/05/2021 17h31
O auditório do Anexo II da Câmara de Curitiba serviu, nesta terça-feira (24), para a transmissão do cargo de presidente da Assengea, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Prefeitura Municipal de Curitiba, ao engenheiro Paulo César Sondhal, eleito em dezembro do ano passado. Miguel Ostoja Roguski transmitiu o cargo.
A Assengea foi fundada em 1988 e conta hoje com mais de 300 associados, sendo 290 em atividade na administração pública. Com Paulo Shondal assumiram, na diretoria, o vice, João Carlos Vidal; 1º e 2º secretários, João Carlos Vidal e Nei Celso Boff; 1º e 2º tesoureiros Rubens Sofiatti e Djalma Mendes dos Santos.
A solenidade foi prestigiada por grande número de profissionais da categoria, além de representantes de secretarias municipais e os vereadores Paulo Frote (PSDB), que saudou a nova diretoria em nome do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), e o vereador Luiz Felipe Braga Côrtes, ambos engenheiros.
O IEP, Instituto de Engenharia do Paraná; a Abenc/Pr, Associação Brasileira dos Engenheiros Civis, e o Crea/Pr, Conselho Regional de Engenharia, foram algumas das principais entidades que estiveram representadas, ao lado da Federação das Associações de Engenheiros do Paraná, Instituto dos Arquitetos do Brasil, Sindicato da Indústria da Construção, Associação Paranaense dos Empresários de Obras Públicas e o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná.
Os vereadores Paulo Frote e Luiz Felipe Braga Côrtes foram homenageados com títulos de sócios beneméritos pelo apoio prestado à associação, junto com o secretário do Urbanismo, engenheiro Luiz Fernando Jamur; o presidente do Ippuc, arquiteto Clodualdo Pinheiro Júnior; o presidente do ICS, engenheiro Augusto Canto Neto; o presidente do ICI, engenheiro Eduardo Aichinger, e o administrador regional da Matriz, arquiteto Omar Akel.