Engenheiro tem seu trabalho reconhecido

por Assessoria Comunicação publicado 19/11/2007 17h15, última modificação 18/06/2021 07h57
O engenheiro mineiro Charles Vega Parucker será homenageado com o título de Cidadão Honorário de Curitiba. A iniciativa atende proposta do vereador Jorge Bernardi (PDT). A concessão da honraria foi aprovada por unanimidade no plenário do Legislativo municipal
Parucker já foi homenageado em diversos Estados pelo seu profissionalismo. Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), cursou também o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, de São José dos Campos (SP). Bernardi leu o currículo do homenageado na tribuna e recebeu cumprimentos de diversos parlamentares pela indicação. “Este é o nome de maior importância pelas ações na maçonaria e pela ampla visão como engenheiro em nossa cidade”, considerou o vereador Angelo Batista (PP), que elogiou a indicação em nome da bancada.
Trajetória
Natural de Belo Horizonte (MG), o engenheiro é ex-presidente da Academia de Letras, Artes e Ciências de Osasco (Alaco). Trabalhou na Refrigeração Paraná S/A, na General Eletric e na Asea Brown Boveri S/A, participando das negociações e administração de contratos das usinas hidrelétricas de Ilha Solteira, São Simão, Foz do Areia, Parigot de Souza, Tucuruvi, Samuel, Porto Primavera, Taquaraçu, Balbina e Itaipu, no Brasil, e outras no México, República Dominicana, Paraguai, Colômbia e Libéria. Parucker pertence à Ordem Rosa Cruz e escreveu duas grandes obras: Momentos de Reflexão e Você Mudou?, reunindo mensagens proferidas em organismos rosa cruzes.