Engenheiro recebe título de cidadão honorário

por Assessoria Comunicação publicado 15/05/2009 16h30, última modificação 24/06/2021 07h36
O engenheiro eletrônico Antônio Hallage recebeu, nesta quinta-feira (14), a cidadania honorária curitibana, proposta pelo vereador Zé Maria (PPS). A solenidade, presidida pelo parlamentar, foi realizada no plenário da Casa. “Falar de Toni, como é chamado por sua esposa, é tarefa fácil. O engenheiro é figura de projeção nacional e internacional", resumiu o vereador em seu discurso de saudação.
O homenageado nasceu em São Paulo. É formado em engenharia eletrônica pelo Mackenzie, onde também foi professor. O engenheiro veio para Curitiba prestar serviço à Copel, mas, por sua capacidade e dinamismo, o então governador Ney Braga fez convite para que assumisse um cargo na companhia. Ali, Hallage trabalhou 20 anos como superintendente de sistemas eletrônicos. Atualmente, é presidente da Set Consultoria Ltda. e diretor comercial da Brasil Sat S.A.
Vida Rotariana
Em 1979, tornou-se sócio do Rotary Club Leste, onde ocupou diversos cargos, inclusive a presidência. Também foi governador distrital e, recentemente, foi eleito diretor internacional, cargo já ocupado por apenas quatro companheiros do Paraná. No mundo mais de 1,2 milhão de rotarianos são comandados pelo presidente e 17 diretores. Um deles será Hallage. “Nossa cidade está engrandecida ao colocar o nome de Hallage na galeria de honra dos curitibanos ilustres”, concluiu o vereador
Após receber o título, Hallage falou que há 30 anos fez a melhor escolha de sua vida, ao decidir morar em Curitiba. O agraciado disse que aprendeu a amar a cidade que tão bem o recebeu e fez tantos amigos e onde provavelmente seus descendentes viverão. Finalizando, lembrou a importância de servir aos necessitados, argumentando que “quem não vive para servir, não serve para viver".
Presenças
A cerimônia foi prestigiada pelo secretário municipal da Administração, José Richa Filho; o presidente da Academia de Cultura de Curitiba, João Darcy Ruggeri; o governador do distrito 4730 do Rotary Internacional, Evaldo Artur Hasselmann; o empresário e diretor do Rotary Internacional, Alceu Vezzozo; o presidente do Sindicato da Indústria Metalúrgica de Curitiba, Roberto Karam; o ex-vereador Paulo Salamuni, representando o Clube Sírio Libanes, entre outras autoridades.