Encenações da Paixão de Cristo têm apoio do Município

por Assessoria Comunicação publicado 03/04/2013 12h55, última modificação 14/09/2021 09h38

Por iniciativa do vereador Pedro Paulo (PT), líder do prefeito na Câmara de Curitiba, ao menos três encenações da Paixão de Cristo tiveram o apoio financeiro e cultural do Município em 2013. O parlamentar destinou recursos do Orçamento de Curitiba para as apresentações realizadas nas paróquias Rainha dos Apóstolos e Sagrado Coração, no Pinheirinho, e Profeta Elias, no Bairro Novo.

O apoio a eventos culturais é possível graças ao mecanismo da emenda parlamentar que, em 2012, último ano da legislatura passada, facultou aos vereadores destinarem até R$ 600 mil cada um para obras no município, manutenção de unidades de saúde ou apoio a iniciativas sociais realizadas em Curitiba.

No caso das encenações da Paixão de Cristo, os recursos garantidos por Pedro Paulo para as três paróquias foram executados pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC). O vereador esteve nas apresentações e destacou o papel da FCC nas políticas públicas para a promoção da cultura na cidade.

"A nova gestão da cidade vai garantir que os espetáculos culturais e iniciativas populares sejam realizadas com sucesso pelos bairros da cidade", afirmou o vereador. Somente no Bairro Novo, por exemplo, a apresentação realizada semana passada reuniu 2.000 pessoas. O espetáculo é encenado desde 1997 e, há 12 anos, acontece no pátio da Administração Regional.

Todas as encenações, além do caráter artístico e cultural, são feitas por jovens e membros das comunidades que frequentam as paróquias. Os administradores regionais do Pinheirinho (Edgar Otto Hauber Júnior) e do Bairro Novo (Pedro Clailton Pellanda) também acompanharam as apresentações.