Empresas de telefonia devem melhorar atendimento

por Assessoria Comunicação publicado 20/04/2006 20h20, última modificação 08/06/2021 15h46
Empresas de telefonia fixa, móvel e empresas prestadoras de serviço no ramo de telemarketing deverão disponibilizar atendimento automático, por meio de gravação, para o público. A autor da proposta, vereador José Roberto Sandoval (PSC), esse tipo de atendimento deve fornecer opções de desvio de chamada para o setor ou departamento responsável desejado, ou após o contato com o atendente, gravar o nome do cliente, o telefone para posterior contato e o melhor horário para o recebimento de reclamações ou solicitação de serviços.
Segundo Sandoval, as empresas também serão obrigadas a disponibilizar cadastro para os clientes que não querem ser importunados com chamadas telefônicas de prestadoras de serviços de telemarketing. A desobediência à medida será punida com multa de R$ 500,00, o dobro em casa de reincidência e até ter o alvará de funcionamento cassado.
Ao comentar sua proposta, que está em apreciação na Câmara de Curitiba, Sandoval diz que a idéia é garantir ao cliente a inviolabilidade à sua intimidade. "Queremos proporcionar ao cidadão o respeito devido que merece, e que ao solicitar serviço ou efetuar uma reclamação, seja feito com uma pessoa e não com a máquina, poupando, dissabores ocasionados por sistemas informatizados, que na sua maioria, estão sobrecarregados.