Empresário receberá cidadania de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 24/05/2006 19h10, última modificação 09/06/2021 11h21
A Câmara Municipal de Curitiba irá conceder cidadania honorária ao empresário Adonai Aires de Arruda, por proposição do vereador Manassés Oliveira (PPS). O projeto de lei foi aprovado nesta terça-feira (23), durante sessão plenária.
Manassés destacou, na tribuna da Casa, a vida e as ações do homenageado voltadas para Curitiba e recebeu diversos apartes dos demais vereadores, em elogios pela escolha da entrega da cidadania curitibana.
Para o vereador Paulo Salamuni (PV), a homenagem é merecida e veio em boa hora. “Adonai é uma pessoa participativa e multifacetária em Curitiba. Já o vereador Angelo Batista (PP), que também elogiou a indicação de Manassés, destacou que Adonai de Arruda é “alguém que sabe onde quer chegar e conhece o caminho”, disse ele.
O líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), comentou que o homenageado é um empresário de sucesso, competente, de família tradicional, homem íntegro e merecedor do título. Além destes apartes elogiosos, pediram a palavra para cumprimentar a iniciativa os vereadores Sabino Picolo (PFL), Celso Torquato (PSDB), Custódio da Silva (PRTB), entre outros.
Vida
De acordo com o currículo lido pelo vereador propositor, nascido em Quatiguá, interior do Paraná, Adonai Aires de Arruda formou-se em Medicina Veterinária em 1972. Trabalhou em frigoríficos, na inspeção de carnes; laboratórios farmacêuticos e de produtos veterinários, empresas de prestação de serviços e comandou federações, associações, clubes nacionais e internacionais.
Atualmente, é presidente da Federação Paranaense dos Convention e Visitor Bureaux e vice-presidente da Confederação Nacional dos Convention e Visitor Bureaux, além de exercer outros cargos de diretoria em empresas.