Empresário gaúcho será cidadão honorário

por Assessoria Comunicação publicado 25/10/2007 17h40, última modificação 18/06/2021 06h59
O empresário de transportes e logística Adão Flores Nunes receberá o título de Cidadão Honorário de Curitiba, proposto pelo vereador Serginho do Posto (PSDB). Este é o primeiro nome indicado pelo parlamentar ao título, desde o início do seu mandato na Câmara Municipal, em 2005. O projeto de lei foi aprovado em plenário por unanimidade nesta quarta-feira (24).
Adão Nunes é gaúcho, proprietário da Transportadora Leal, fundada há mais de 30 anos. Em operação em todo o Brasil, é responsável por uma frota superior a 35 veículos e geração de mais de 100 empregos. Atualmente, também exerce o cargo de diretor-financeiro do Sindicato de Cacau e Balas (Sincabima), além de integrar a diretoria do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná (Setcepar). Como voluntário, o empresário colabora em festas e atividades da Comunidade Carmelitana.
Diversos vereadores apartearam Serginho do Posto, que defendeu a indicação do homenageado e justificou sua escolha com a leitura da trajetória profissional de Adão Nunes, que teve início com uma carroça. A vereadora Julieta Reis (DEM) ressaltou as oportunidades ao longo dos anos, que permitiram o progresso do empresário, trazendo sua competência e trabalho para o desenvolvimento da cidade. Angelo Batista (PP) também destacou a garra e a vontade de trabalhar de Nunes, conquistando a empresa da qual é proprietário, e do longo alcance de atuação, “já que quem atua na área de transporte irradia seu trabalho por todo o País”, considerou.