Empresário é o mais novo vulto emérito de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 09/12/2009 19h10, última modificação 28/06/2021 10h47
O plenário da Câmara de Curitiba ficou lotado de autoridades, familiares, funcionários e amigos do empresário Marcos de Assis Machado, que recebeu o título de Vulto Emérito, na noite desta terça-feira (8). A solenidade atendeu proposta e foi conduzida pelo segundo vice-presidente da Casa, vereador Zé Maria (PPS). "Sua ficha técnica não é o único motivo para o Legislativo municipal oferecer a homenagem, que é o reconhecimento máximo da cidade”, ressaltou o parlamentar, ao proferir a saudação. “Empresário de sucesso, proprietário da empresa Futurama Imóveis, que está há 37 anos no mercado,  sempre atuou com ética honestidade, lealdade, bom caráter. A caridade aos mais necessitados também é um dos traços marcantes em sua vida, bem como o diálogo aberto, provados com esse grande número de amigos aqui”, acrescentou.
Formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Marcos Machado atuou em várias entidades do setor imobiliário, como Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Consellho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), membro fundador do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi), Câmara de Valores Imobiliários do Paraná e Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio do Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),  Federação do Comércio do Paraná, entre outras.
Agradecimento
No agradecimento, Machado disse que, apesar de ter ensaiado a semana inteira para falar, estava muito emocionado e sentia-se nervoso. Salientou que não tinha como demonstrar o tamanho de sua felicidade. Lembrou a formação recebida dos pais, o amor e as lições de retidão que sempre nortearam sua vida. Também agradeceu a esposa,  filhos e aos vereadores, em especial  Zé Maria, amigo de mais de 28 anos, pela honraria. Lembrou os companheiros de trabalho, sócios, amigos e disse que cada um deles era responsável pela obtenção do título.
A cerimônia contou com a presença do cônsul honorário da França, Joseph Galiano; do presidente do Secovi-Paraná, Luiz Carlos Borges da Silva; do presidente da Câmara de Valores Imobiliários do Paraná, Julio Cesar Cattaneo; do vice-presidente do Sindicato de Hotéis e membro do Conselho Municipal de Turismo, João Jacob Mehl; do vice-presidente da Administradora de Condomínios do Paraná, Otávio Lopres Filho, e do superintendente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 6a Região – Paraná, Luiz Ribeiro.