Empresário carioca recebe homenagem

por Assessoria Comunicação publicado 15/04/2010 16h50, última modificação 29/06/2021 09h00
O empresário e economista José Isaac Peres cumpre com brilhantismo seu papel de cidadão. Através de suas atividades, esse carioca tem contribuído para o desenvolvimento de nosso País, fomentando a economia e apoiando projetos culturais e sociais.” O comentário é do vereador Celso Torquato (PSDB), na solenidade de entrega do título de cidadão honorário de Curitiba a Peres, na noite desta quarta-feira (14), no plenário do Palácio Rio Branco. O homenageado é presidente do Conselho de Administração e diretor presidente da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A., que já executou cerca de 400 empreendimentos em todo o Brasil, tendo comercializado mais de 35 mil unidades comerciais nos últimos 35 anos.
Em Curitiba, a Multiplan é a empresa responsável pela construção e administração do Park Shopping Barigui, em funcionamento desde novembro de 2003. O Park Shopping Barigui gera, atualmente, mais de três mil empregos diretos e recebe cerca de nove milhões de pessoas por ano. O shopping receberá mais R$ 56 milhões em novos investimentos para sua expansão, que deverá estar finalizada em outubro de 2010.
Ao justificar sua iniciativa, Torquato, que propôs a honraria, destacou que Peres ajuda a promover o desenvolvimento econômico tão necessário ao Brasil. O homenageado já recebeu títulos de cidadania de São Paulo, Belo Horizonte (MG) e Ribeirão Preto (SP).   
O empresário agradeceu a homenagem, destacando a atuação de seus colaboradores. Falou da nova obra no shopping,  ressaltando que Curitiba é uma cidade inovadora, integrada com a natureza e que o novo projeto visa incrementar essa característica.    
Presenças
O deputado estadual Reinhold Stephanes (PMDB), o ex-presidente do Banco Nacional de Habitação (BNH), Maurício Schulmann; o líder do prefeito na Câmara, vereador Mario Celso Cunha ((PSB), o vereador Caíque Ferrante (PRP), entre outras autoridades e personalidades, prestigiaram a solenidade, dirigida pelo primeiro vice-presidente da Casa, Tito Zeglin (PDT).