Empossada nova diretoria da FPRB

por Assessoria Comunicação publicado 30/01/2009 16h30, última modificação 22/06/2021 10h59

A solenidade de posse da nova diretoria da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), foi realizada nesta quinta-feira (29), às 19h30, no Auditório do Anexo II da na Câmara de Curitiba. Além de Hortência Marcari, ex-atleta consagrada no basquetebol e nomeada presidente de honra da FPRB, o evento reuniu os presidentes da entidade em diversos Estados, como SC, RS e ES. Para o cargo de presidente da Federação, composto por 38 membros, foi reeleito Amarildo Rosa, já conhecido por sua atuação na coordenação dos últimos três anos. "A escolha não poderia ser melhor. Rosa demonstrou, em seu último mandato, que é um homem sério, de caráter, coragem e determinação, capaz de alavancar o esporte do Paraná para o mundo", afirmou o vereador e ex-jogador de futebol, Aladim Luciano (PV), que no ato representou o presidente da Casa, vereador João Claudio Derosso (PSDB).
Para Amarildo Rosa, sua reeleição é um reconhecimento do trabalho e conquistas, que atribuiu ao esforço de diretores e profissionais, além do apoio de patrocinadores como a Unimed, Spaipa, Penalty, entre outros. A contribuição do Legislativo, que sediou o evento, também foi destacada pelo presidente da Federação. "A presença dos vereadores demonstra a valorização e o respeito a entidade e ao esporte", afirmou Rosa.
"Criativo, competente, idealista e apaixonado pelo esporte." Essas foram as qualidades apontadas pelo senador Alvaro Dias (PSDB) para descrever Amarildo Rosa, que em sua opinião, são fundamentais para desempenhar um bom trabalho frente à FPRB. O senador falou, ainda, da importância do esporte na inclusão social e imagem do Brasil. "Um País com bons esportistas passa credibilidade e poderio. Interfere diretamente na imagem e facilita negociações que podem fazê-lo crescer."
Trabalho
Nomeada presidente de honra, Hortência, que será uma espécie de consultora, pretende se dedicar também ao trabalho de base desenvolvido pelo FRRB. Segundo a ex-atleta, a idéia é incentivar crianças à prática esportiva e encontrar novos talentos para seleção de base. Para isso, desenvolveu um projeto em parceria com FPRB, que pretende criar pólos do esporte em Curitiba e mais seis cidades da região metropolitana e, também, em outras duas cidades no interior do Estado. "O objetivo é incentivar a pratica esportiva a todas as crianças interessadas, desenvolvendo o esporte em Curitiba e, principalmente no interior do Paraná."
Além de Amarildo e Hortência, tomaram posse o primeiro vice-presidente, Vanderlei Bady Haddad; o segundo vice-presidente, representando o interior do Estado, Hamilton de Souza Azevedo; diretores, conselheiros fiscais, membros do Tribunal de Justiça Desportiva, relações públicas, secretário, assessor de divulgação, auxiliar departamento de árbitros e de secretaria. A comissão disciplinar, composta por cinco membros, também assumiu oficialmente na noite desta quinta-feira.