Emendas priorizam saúde, educação e esporte

por Assessoria Comunicação publicado 21/12/2007 19h05, última modificação 18/06/2021 09h58
A exemplo do que aconteceu ano passado, o Hospital de Clínicas foi contemplado com emenda coletiva aprovada para o orçamento de 2008 na Câmara de Curitiba. Foi   apresentada pela maioria dos integrantes da bancada do PT, para aquisição de equipamento permanente (doppler transcraniano), indispensável ao atendimento de doenças neurológicas graves. “Com a aquisição será possível aumentar o número de atendimentos e melhorar a unidade de emergência neurológica”, afirmaram os vereadores André Passos, Roseli Isidoro e Pedro Paulo, autores da proposta.
Segundo os vereadores, parte dos recursos das emendas foi destinada para aquisição e reposição de equipamentos e material permanente, necessários para complementação e assistência do Programa Mãe Curitibana do Hospital e Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Na justificativa, os parlamentares esclarecem que as verbas possibilitarão a instalação do programa da mãe canguru, que consiste na permanência da mãe com seu filho prematuro, o que diminui o tempo de internação do recém-nascido e o mantém em ambiente que o poupará de contrair uma eventual infecção hospitalar.
Cajuru
A líder do partido na Casa, vereadora Professora Josete, destinou R$ 240 mil  para construção da  cancha de esporte ao lado da Escola Municipal Ayrton Senna, no Bairro Cajuru. “A revitalização de espaços de recreação proporcionam à população momentos de lazer, importantes para a saúde física e mental”, justificou a parlamentar.
Pinheirinho
As emendas apresentadas pelo vereador Pedro Paulo irão garantir melhorias para o bairro Pinheirinho. Entre elas, implantação e revitalização de áreas de lazer, obras de saneamento básico, proteção e recuperação ambiental em bacias hidrográficas, melhorias nos complexos dos cemitérios municipais, além de parte do valor para ampliação de rede de iluminação pública em diversas ruas. “Além de fundamentais e necessárias para proteção, valorização e manutenção das praças, as melhorias vão contribuir para o meio ambiente, suprindo as necessidades básicas da comunidade”, justificou.
Autor do projeto que reduz a jornada de trabalho dos educadores sociais (CMEIs) para 30 horas, o parlamentar, que assumirá a liderança do partido em 2008, tem atuado com prioridade nas áreas de educação, infância e juventude.