Emendas focalizam bairros

por Assessoria Comunicação publicado 12/02/2007 18h50, última modificação 15/06/2021 08h37
O Orçamento deste ano tem emendas aprovadas para beneficiar diversos bairros da cidade com a assinatura do vereador Rui Hara (PSDB).  Na Avenida Wenceslau Braz, o parlamentar indicou a revitalização da área de lazer do Centro Esportivo Arnaldo Faivro Busato, obra também solicitada para o espaço público do conjunto residencial Moradias Cajuru, no cruzamento das ruas São Gabriel e Rubens Padilha Mendes.
A pedido de Hara, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer vai executar obras de reforma no piso do Centro de Esporte e Lazer da Vila Oficinas. No bairro Cajuru, a Secretaria Municipal de Obras Públicas planifica a realização de obras em bacias hidrográficas localizadas na Rua Miguel Calluf, entre Irmão Luiz Vicente e Olga Balster. Na entrada da Vila Moro, Cidade Industrial, será implantada a pavimentação alternativa na Rua Lodovico Kaminski. Serão 200 metros até a Rua Angelo Marqueto.  
O vereador também solicitou, através de emenda orçamentária, sinalização horizontal e vertical para a Rua João Chede, na esquina com Said Mohamed El-Khatib, por causa do abuso de velocidade no sentido da BR-476.
Praças
Ainda para este ano, Rui Hara reforça o encaminhamento de requerimentos pedindo a transferência da Praça de Himeji e a revitalização da Praça Ryu Mizuno, localizadas nos bairros Mercês e Jardim das Américas. A Praça Himeji, situada na Rua Dom Alberto Gonçalves, esquina com Paulo Graeser Sobrinho, nas Mercês, poderá ser transferida à Avenida Salgado Filho, ao lado do portão de entrada do Horto Municipal do Guabirotuba, no Eixo Metropolitano. O vereador explica que a maioria da comunidade nipo-brasileira em Curitiba mora no Guabirotuba, Uberaba e Jardim das Américas. “Com a implantação em novo local, a Praça de Himeji cumprirá seu papel em representar a etnia”, argumenta.
Já a Praça Ryu Mizuno, na Rua Sinke Ferreira, esquina com Frei Vicente Salvador, no Jardim das Américas, pode ser revitalizada. Na justificativa da proposta, Hara diz  que a Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com os artesãos da região, realiza no local a Feira de Artesanato do Jardim das Américas, todos os sábados. A revitalização da área é aspiração da comunidade e dos freqüentadores da feira por maior comodidade.