Emendas de Valdemir Soares são para recuperação de drogados e ações sociais

por Assessoria Comunicação publicado 16/12/2013 10h00, última modificação 21/09/2021 09h38

Alcançar jovens para que não tenham experiência com o uso de entorpecentes é uma das causas defendidas pelo vereador Valdemir Soares (PRB), assim como o apoio às casas de recuperação de dependentes químicos. Reforçando esse tipo de iniciativa, o presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e Outras Drogas da Câmara Municipal destinou emendas orçamentárias à entidades envolvidas com a reestruturação e reinserção social de viciados. Hospitais e organizações voltadas à assistência social e deficientes também devem receber recursos, sugeridos pelo parlamentar. As emendas à Lei Orçamentária Anual de 2014 (LOA) serão votadas em plenário nesta terça (17) e quarta-feira (18).

Casa de Recuperação Água da Vida (CRAVI), Casa de Recuperação Nova Vida (CRENVI), Projeto Cristão Fazendo a Diferença (FAZDI) e Casa Terapêutica GraceWorks são algumas das instituições para as quais o vereador propôs a destinação de emendas. Para Valdemir, ações de prevenção e reinserção social “só funcionam se ajustadas.” Dessa forma o parlamentar liderou eventos de conscientização através de diversas modalidades esportivas e movimentou mais de 15 mil pessoas, neste ano, em parceria com os grupos voluntários Curitiba Te Quero Sem Drogas e Força Jovem. Também envolvida nesses projetos, a Ong Saúde Esporte teve o direcionamento de investimentos, propostos pelo vereador.

Deficientes


Após defender a inclusão de deficientes durante todo ano, o vereador Valdemir Soares (PRB) destinou recursos ao Instituto Paranaense de Cegos (IPC) e Associação dos Deficientes Visuais do Paraná (ADEVIPAR), através de emenda coletiva. Recentemente o parlamentar aprovou projeto de lei que obriga hipermercados e estabelecimentos similares a disponibilizarem atendimento personalizado à deficientes visuais durante suas compras. Também completou 12 anos a aprovação da lei de sua autoria que obriga shoppings a disponibilizarem cadeira de rodas à população.
O vereador que é vice-presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade na Câmara considera que as ações têm que ser para “integrar o deficiente e não segregá-lo.” O Instituto Paranaense de Cegos apoiou o projeto que tramitou na Casa, assim como a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Marcha Pra Jesus

Também foi apresentada por Valdemir emenda orçamentária à Marcha Pra Jesus, evento oficial do calendário de Curitiba instituído através da Lei nº 11.361, de autoria do parlamentar. Neste ano a 20ª edição da Marcha na capital paranaense abriu a sucessão dos eventos nacionais e reuniu uma multidão de mais de 300 mil pessoas. “A marcha começou com mil pessoas, era só uma manifestação e hoje ela ganha as locais importantes de Curitiba, como as pontos históricos, o Palácio Iguaçu, que é o simbolo da autoridade do nosso estado,” completou o parlamentar.
Ações Sociais

O vereador direcionou emendas individuais e coletivas para entidades que trabalham com ações sociais e hospitais. Entre elas estão: ABC Vida, Associação Comunitária Presbiteriana, Pequeno Cotolengo, Associação Feminina de Proteção Maternidade e Infância, Associação Beneficente Encontro com Deus, Associação Apoio, Defesa Social, Hospital Evangélico, Hospital Universitário Cajuru, Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora da Luz, Hospital Erasto Gaertner, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Pequeno Príncipe.