Emendas ao Orçamento aprimoram serviço da Saúde

por Assessoria Comunicação publicado 09/02/2007 18h05, última modificação 15/06/2021 08h35
Entre os avanços já obtidos na elaboração de cada Orçamento municipal, foi destaque para este ano a apresentação de emendas coletivas, direcionadas, em sua maioria, para atender necessidades da área da saúde. Essas emendas de vereadores de diversas siglas partidárias englobam vultosos recursos, que garantirão a ampliação, em especial, de espaços de saúde anexos às mais de 230 unidades mantidas pela Prefeitura de Curitiba.
Os espaços de saúde permitirão a realização de reuniões com grupos de risco atendidos pelo sistema, realização de atividades visando a promoção do envelhecimento saudável, além de atividades gerais voltadas à educação em saúde para a comunidade.
Foram priorizadas as unidades São Paulo, Capanema, Pilarzinho, Estrela e Atenas, apontadas pela Secretaria Municipal de Saúde com viabilidade técnica, ou seja, espaço e topografia adequadas, bem como demanda de atendimento e carência da população. Os dados foram fornecidos pelo Conselho Municipal de Saúde.
O valor total para realização das obras foi cotizado pelos vereadores André Passos e Roseli Isidoro, do PT; José Roberto Sandoval (PSC), Felipe Braga Côrtes (PMDB), Manassés Oliveira (sem partido), o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSDB), Pastor Valdemir Soares (PL) e Paulo Salamuni (PV).