Emenda garante sustento de animais abandonados

por Assessoria Comunicação publicado 13/04/2010 19h00, última modificação 29/06/2021 08h47
Emenda apresentada pelo vereador Beto Moraes (PSDB) ao Orçamento deste ano vai garantir R$ 5 mil para a Associação do Amigo Animal, responsável pelo tratamento de animais abandonados.
A entidade receberá ajuda de custo para proteger animais em situação de risco. A organização não-governamental foi criada em julho do ano passado e, desde então, presta assistência e acolhe cães e gatos abandonados na Grande Curitiba. A entidade luta pelo direito à vida dos animais e promove a conscientização da sociedade, por meio de projetos educativos e culturais. Uma das atividades da associação, por exemplo, é o incentivo às campanhas de esterilização para diminuir a superpopulação.
Alimentação
Segundo o vereador, “a emenda vai ao menos garantir que parte das necessidades dos animais que lá permanecem seja suprida, principalmente, a alimentação. A associação gasta em média 600 quilos de ração por dia para sustentar cerca de 3 mil animais abrigados. São despesas diárias e que não são custeadas por qualquer órgão governamental”, conclui Beto Moraes.